Como conservar alimentos utilizando sacos zip lock

Como conservar alimentos utilizando sacos zip lock

Super prático e versátil o saco zip lock, é uma embalagem plástica com fecho hermético, ou seja, ela pode ser aberta e fechada quantas vezes for necessário.

Como é confecciona em polietileno, é durável e resistente, assim o saco zip pode ser reutilizado. Vale ainda ressalta que o saco zip lock, é atóxico e não solta resíduos nocivos à saúde quando em contato direto com o alimento, inclusive pode ser utilizado para congelar alimentos.

Para aumentar a durabilidade dos alimentos e trazer praticidade para o seu dia a dia trouxemos algumas dicas utilizando sacos zip lock nesse processo. Vamos lá?!

Congelar alimentos com Zip Lock

Feijão, Lentilha, grãos cozidos: Grãos cozidos podem ser colocados em sacos zip e levados ao freezer depois de prontos. É importante esperar o alimento esfriar completamente antes de colocar no saco zip lock para congelar. Para congelar grandes quantidades, o ideal é que estejam sem tempero, assim o sabor do grão continua fresco. Se a ideia é consumir a curto prazo, durante a semana por exemplo, então tempere tudo e congele em pequenas porções; nesse caso o ideal é utilizar sacos zip lock pequenos.

Massas: No caso de tortas, pizzas prontas, pãezinhos ou salgados, eles podem ser congelados no estado cru, ou pré-assados, o que muda é o tempo de durabilidade de cada alimento. Agora se a massa for macarrão escolha congelar sem molho, só congele com molho se for bem líquido.

Alimentos cozidos: No caso de alimentos cozidos em água, é importante resfria-lo bem com água fria, e antes colcoar no saco zip para congelar é importante retirar toda a água, caso contrário, o alimento não durará muito, mesmo congelado.

Dica importante: Se for congelar alimentos já prontos ou em pedaços, o ideal é retirar bem o ar do saco zip antes de fechá-lo para evitar que o alimento estrague.

Manter verduras e folhas frescas utilizando sacos zip lock

Como conservar alimentos utilizando sacos zip lock

Hortaliças, legumes, verduras e frutas: Todos podem ser resfriados quando maduros, inteiros ou picados, mas precisam de ventilação. Por isso, depois de higienizar e separar os alimentos, coloque-os em sacos zip lock e faça pequenos furos e leve à geladeira.

Dica: Para amadurecer frutas e verduras verdes mais rápido, fora da geladeira coloque-os dentro de sacos zip lock, mas tome cuidado porque podem acabar estragando mais rápido também.

Organização da geladeira e armários com sacos zip lock

O saco zip lock, não serve apenas para congelar alimentos, ele é uma excelente opção para organização. Por se tratar de um saco transparente, é possível colocar alimentos como farinha, cereais, açúcar, ou grãos que foram abertos, porém não foram utilizados por inteiro, assim mantendo a sua conservação, já que a embalagem se mantém bem fechada com o sistema zip lock, e com várias opções de tamanho, é possível economizar espaço e manter a organização tanto dentro da geladeira quanto no armário.

Outra dica legal, é que você pode escrever com uma caneta retroprojetor ou mesmo colar uma fita crepe com a data de validade.

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre conservação de alimentos com Sacos Zip Lock. Você pode baixar o nosso catálogo para adquirir nossa linha de embalagens plásticas da AsterPlas.